Bancos darão assessoria para emissão de títulos públicos soberanos sustentáveis
Tesouro concede mandato para bancos que darão assistência à estruturação dos títulos e suporte à emissão inaugural
A Secretaria do Tesouro Nacional concedeu mandato condicional aos bancos Itaú BBA, J.P. Morgan e Santander para auxiliar sua equipe na emissão inaugural de títulos públicos soberanos sustentáveis. Os bancos darão assessoria técnica no processo de revisão do Arcabouço Brasileiro Para Títulos Públicos Soberanos Sustentáveis, documento que constituirá um guia para a emissão desses títulos. Além disso, eles darão assistência à estruturação dos títulos sustentáveis do Brasil e suporte à emissão inaugural desse tipo de título público.
Os títulos públicos sustentáveis são instrumentos de dívida pública lastreados em programações orçamentárias do Orçamento Geral da União destinadas ao desenvolvimento sustentável e definidas como elegíveis à luz do Arcabouço, incluindo ações e projetos associados à temática ambiental ou social.
Durante o processo de elaboração do Arcabouço e de estruturação do título público sustentável inaugural, o Tesouro Nacional seguirá monitorando as condições de mercado para eventuais emissões tradicionais de dívida externa.
Por: Ministério da Fazenda
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte