Ministério das Mulheres e Gestão assinam acordo para modernização institucional
Ações pactuadas no âmbito do TransformaGov visam otimizar a implementação de políticas e gerar mais eficiência ao gasto público
O Ministério da Mulheres é o mais novo órgão a aderir ao Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado – TransformaGov, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O Plano de Gestão Estratégica e Transformação Institucional (PGT) foi assinado pelas pastas, na última semana, com 22 ações pactuadas. O prazo para implementação das propostas de transformação institucional vai até dezembro deste ano.
A partir da assinatura do plano, várias ações serão disponibilizadas para otimizar a execução de políticas públicas e gerar mais eficiência ao gasto público. As ações englobam temas como gestão estratégica, processos de trabalho, arranjos institucionais e estruturas organizacionais, infraestrutura e logística, pessoas e patrimônio.
A Secretaria de Gestão e Inovação do MGI, responsável pelo TransformaGov, oferecerá apoio e orientações técnicas ao Ministério das Mulheres para a boa execução do plano. O cumprimento das ações e prazos propostos serão monitorados pelos dois ministérios, podendo haver repactuação por mútuo acordo, inclusive por meio de inclusões de novas ações.
TransformaGov
O Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov), tem o objetivo de avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.
Com o ingresso do Ministério da Mulheres, já são 157 órgãos, autarquias, fundações e instituições de ensino com planos de ação do TransformaGov vigentes.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte