Embrapa seleciona bolsista em jornalismo científico para atuar em centro de agricultura digital
O selecionado receberá bolsa no valor de R$ 3.694,80 mensais
O Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (CCD-AD/SemeAr) está com oportunidade aberta para bolsa de Jornalismo Científico voltada a candidatos que tenham concluído o mestrado. O selecionado receberá bolsa no valor de R$ 3.694,80 mensais. A vigência será de seis meses, renovável por igual período. As inscrições vão até 20 de agosto.
O Centro, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo ( Fapesp ) e liderado pela Embrapa Agricultura Digital (Campinas/SP), atua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em tecnologias emergentes com o objetivo de incluir pequenos e médios produtores rurais no processo de transformação digital do setor agropecuário.
Atuação
O bolsista vai colaborar com a definição e execução das estratégias de comunicação que atenderão a dois eixos principais: o fomento ao ecossistema de inovação em agricultura digital, promovendo redes de interação e mobilização dos atores abrangidos pelo projeto; e a divulgação científica dos resultados de PD&I.
As atividades envolvem a participação na elaboração do plano de comunicação, estruturação dos canais de comunicação, produção de conteúdos jornalísticos e audiovisuais, organização de banco de dados de públicos de interesse e apoio a eventos, entre outras.
O candidato deverá apresentar título de mestre e formação na área de divulgação científica ou jornalismo científico. Interessados devem enviar o Currículo Lattes em PDF para cnptia.nco@embrapa.br
Por: Embrapa
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte