Social e Políticas Públicas

Inscrições para o curso Bolsa Família na Saúde seguem abertas até 25 de agosto

A formação, com carga horária de 20 horas, está disponível com 600 vagas para profissionais da saúde, estudantes e demais interessados

21/08/2023 18:26
Inscrições para o curso Bolsa Família na Saúde seguem abertas até 25 de agosto
Foto: Agência Brasil

 

O Ministério da Saúde, por meio das secretarias de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e de Atenção Primária, está ofertando nova turma do curso Bolsa Família na Saúde no Campus Virtual de Saúde Pública da Organização Pan-Americana da Saúde (CVSP/Opas). Para participar é preciso acessar a plataforma , selecionar o curso, fazer o cadastro e a matrícula.

A oferta educacional é gratuita e as inscrições podem ser realizadas até 25 de agosto de 2023. A formação, com carga horária de 20 horas, está disponível com 600 vagas para profissionais da saúde, estudantes e demais interessados que acompanham a iniciativa nos estados e municípios, e que atuam ou atuarão diretamente no programa.

Os alunos poderão ter uma maior compreensão do funcionamento do programa nas três esferas (federal, estadual e municipal), além da importância do acompanhamento das condicionalidades de saúde para o público beneficiário e como usar o Sistema Bolsa Família na Saúde na plataforma e-Gestor.

A ementa da habilitação contempla diversos assuntos entre eles: os compromissos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Programa Bolsa Família; a assistência integral à saúde do público beneficiário e o sistema de gestão do Programa Bolsa Família na Saúde.

Por: Ministério da Saúde (MS)

Link: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2023/agosto/inscricoes-para-o-curso-bolsa-familia-na-saude-seguem-abertas-ate-25-de-agosto
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte