Tecnologia

Mais de 4,6 milhões de brasileiros contarão com novos canais de TV Digital

Ministério das Comunicações autorizou o serviço de Retransmissão de TV Digital em 23 municípios de sete estados

28/08/2023 14:48
Mais de 4,6 milhões de brasileiros contarão com novos canais de TV Digital
Foto: Divulgação/MCom

 

O Ministério das Comunicações publicou, no Diário Oficial da União, portarias que autorizam o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em 23 municípios de sete estados brasileiros. A partir da autorização, 4.604.353 brasileiros terão acesso a novas emissoras de TV Digital, contando assim com mais acesso à informação, cultura e entretenimento em qualidade de som e imagem superior à da televisão analógica.

O estado do Maranhão teve o maior número de municípios contemplados: emissoras foram autorizadas a executar o serviço de RTV em oito cidades, beneficiando um total de 107.841 maranhenses. São Paulo tem seis cidades contempladas, com 1.078.030 pessoas com novos canais de TV Digital. Completam a lista Bahia, com três municípios e 229.773 habitantes; Santa Catarina, com um município e 23.661 habitantes; o Distrito Federal, com 2.817.068 habitantes; Alagoas, com um município e 234.696 habitantes; e Amazonas, com três municípios e 113.284 habitantes.

Por meio da RTV, as emissoras são autorizadas a retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de uma estação geradora de televisão. A recepção dos sinais ocorre de forma livre e gratuita pelo público em geral, que poderá desfrutar da programação veiculada, sintonizando o canal autorizado. Por meio deste serviço, os sinais da estação geradora sejam recebidos em locais por ela não alcançados diretamente ou alcançados em condições técnicas inadequadas.

Confira, a seguir, todos os municípios contemplados e os novos canais que receberão sinal digital:

 
 
 
Por: Ministério das Comunicações (MCom)
 
Link: https://www.gov.br/mcom/pt-br/noticias/2023/agosto/mais-de-4-6-milhoes-de-brasileiros-contarao-com-novos-canais-de-tv-digital
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte