Ministro da Justiça inaugura Hangar da PRF/MG e realiza entregas ao Governo de Minas
As ações buscam fortalecer a segurança pública em Minas Gerais
No início da tarde desta segunda-feira (21/08), em Belo Horizonte (MG), ocorreu uma grande Cerimônia, que contou com Implantação do PAS (Plano de Ação na Segurança), Apresentação do PRONASCI 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), Inauguração do Hangar e Implantação do Serviço Aeromédico da PRF em Minas Gerais.
O evento ocorreu no Aeroporto da Pampulha e contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Senhor Flávio Dino, do Ministro do Desenvolvimento Social, Senhor Wellington Dias, do Ministro de Minas e Energia, Senhor Alexandre Silveira, do Diretor-Geral da PRF, Senhor Fernando Oliveira, e demais autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, autoridades militares, sociedade civil organizada e imprensa.
Durante o ato, além da assinatura de Acordos entre o Ministério da Justiça e municípios mineiros, o Senhor Flávio Dino realizou a entrega ao Governo de Minas, de 52 viaturas, de armamentos, de fardamentos, de munições e de 09 drones, destinados ao aparelhamento e ao fortalecimento da estrutura de repressão e combate à violência, com esforços integrados e dando eficácia às medidas protetivas, especialmente das mulheres. As entregas feitas nesta cerimônia representam um total de repasses do Governo Federal ao Estado de Minas Gerais de aproximadamente sessenta milhões e seiscentos mil reais.
A solenidade contou ainda que a inauguração histórica do primeiro hangar da PRF em Minas Gerais, além da assinatura do protocolo de intenções entre a PRF e a Prefeitura do Contagem (MG) para a implantação do Serviço Aeromédico no Estado, que terá o apoio do Samu daquele município. A iniciativa é de extrema importância para o atendimento rápido e eficiente em áreas remotas e de difícil acesso, além de ser fundamental em situações de urgência e emergência. O acordo firmado possibilitará à PRF tripular seu helicóptero com equipes de médicos e enfermeiros do Samu.
Por: Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte