No Paraguai, MDS participa do Seminário Internacional sobre Atenção à Primeira Infância
Objetivo foi o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os participantes que integram o projeto de Cooperação Trilateral Brasil-Paraguai-Alemanha
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) participou, nos dias 3 e 4 de agosto, em Assunção, Paraguai, do Seminário Internacional “Atención a la Primera Infancia con enfoque comunitário: Políticas públicas y enfoques pedagógicos en la atención a la primera infancia con enfoque comunitario. Avances y desafios.”
O evento se insere no âmbito do projeto de Cooperação Trilateral Brasil-Paraguai-Alemanha, que vincula o Ministério da Infância e Adolescência do Paraguai, o MDS e a Cooperação Técnica Alemã, GIZ.
A parceria tem por objetivo fortalecer as capacidades de abordagem socioeducativa com cuidadores na primeira infância por meio da troca de experiências e da incorporação de boas práticas.
O objetivo principal do seminário foi a promoção, o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os participantes dos três países. Foram abordados temas relacionados à importância da qualidade dos serviços de atenção à primeira infância, bem como estratégias e boas práticas para garantir essa qualidade.
A servidora Carolina Leal, da Secretaria Nacional de Assistência Social, foi palestrante no painel “Metodologías socio pedagógicas en la atención a la primera infancia con enfoque comunitario”, com exposição sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que integra o conjunto de serviços do SUAS e oferece à população em situações de vulnerabilidades sociais novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social.
O seminário contou também com a participação de Patricia Nuñez e Liliana Carbajal, especialistas do Unicef, e da ministra de la Niñez y la Adolescencia do Governo do Paraguai, Teresa Martínez.
Por: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte