População pode contribuir para construção da Estratégia Nacional de Governo Digital (ENGD)
O objetivo é construir com as cinco regiões do País um conjunto de recomendações estratégicas para a transformação digital da administração pública
Como parte das ações para construção da Estratégia Nacional de Governo Digital (ENGD), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) começa esta semana a realizar oficinas nas cinco regiões do Brasil. O objetivo é focar na construção participativa do conjunto de recomendações para que a transformação digital da administração pública aponte para uma boa qualidade da prestação dos serviços do País nos próximos quatro anos.
A formulação das diretrizes será realizada de forma amplamente colaborativa, contando com oficinas de debates em cinco capitais para coletar sugestões de todas as regiões do Brasil: Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. As rodadas acontecerão em Porto Alegre (RS), nesta terça-feira, 15 de agosto; Fortaleza (Nordeste), em 1º de setembro; Rio de Janeiro (Sudeste), em 21 de setembro; Manaus (Norte), em 4 de outubro; e em Goiânia (Centro-Oeste), em 18 de outubro.
A Enap está apoiando esta iniciativa e membros da GNova, Diretoria de Inovação da Escola, também estarão nas oficinas para auxiliar no processo, ouvir e colaborar com as recomendações e subsídios. Os formulários de inscrição serão divulgados pelo MGI. As vagas são limitadas e é necessário esperar a confirmação da participação, que será encaminhada pela pasta responsável.
Cronograma das oficinas:
📍Nordeste - 01.09, Fortaleza (CE). Inscreva-se: https://bit.ly/NordesteENGD
📍Sudeste - 21.09, Rio de Janeiro (RJ). Inscrições em breve.
📍Norte - 04.10, Manaus (AM). Inscrições em breve.
Por: Enap
📍Centro-Oeste - 18.10, Goiânia (GO). Inscrições em breve.
📍Sul - 15.08, Porto Alegre (RS). Inscrições encerradas.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte