Prata e bronze na natação encerram participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários
Na competição, realizada na cidade de Chengdu, na China, modalidade contabilizou sete medalhas
Jhennifer Alves e Lucas Peixoto foram os destaques da natação na última noite (07/08) de disputas dos Jogos Mundiais Universitários, realizados em Chengdu, na China, de 28 de julho a 8 de agosto. Peixoto ficou em segundo lugar na prova de 50m livre e Alves conquistou o bronze nos 50m peito.
“O apoio de todos foi essencial para darmos nosso melhor representando o País”, afirmou Lucas Peixoto, que volta pra casa com mais uma prata no revezamento 4x100 e um bronze nos 100m livre.
A nadadora Jhennifer Alves também comemorou. “Esse bronze veio com gosto de ouro porque aconteceram várias coisas nessa temporada pra mim. Estou imensamente feliz, é muito bom”, afirmou a atleta, que, na última edição dos Jogos, realizados na Itália, em 2019, ficou com o ouro na prova dos 50m peito.
Ambos venceram por uma margem pequena. Peixoto superou o lituano Jokubas Keblys por apenas um centésimo, enquanto Jhennifer perdeu a prata para a polonesa Dominika Sztandera por apenas nove centésimos.
Nesta terça-feira (08/08), será realizada a cerimônia de encerramento da 31ª edição dos jogos. O Brasil conquistou, ao todo, 13 medalhas e ficou na 37ª posição no ranking geral.
Por: Ministério do Esporte
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte