Social e Políticas Públicas

Segurados que têm atendimento em agência do INSS que esteja sem energia poderão remarcar perícia

Pela Central de Atendimento 135, ou pelo site ou aplicativo Meu INSS é possível remarcar a consulta para perícia médica, para avaliação social ou cumprimento de exigência

15/08/2023 11:59
Segurados que têm atendimento em agência do INSS que esteja sem energia poderão remarcar perícia

 

Os segurados que têm atendimento nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agendado para esta terça-feira, mas não foram atendidos porque a unidade está sem energia, devido ao apagão que ocorreu em 26 estados e no Distrito Federal, terão que reagendar o atendimento. No entanto, a Data de Entrada do requerimento (DER) será mantida.

Pela Central de Atendimento 135, ou pelo site ou aplicativo Meu INSS ( https://meu.inss.gov.br/ ), é possível remarcar a consulta para perícia médica, para avaliação social ou cumprimento de exigência.

De 1.550 Agências da Previdência Social (APS) em todo país, até 11h10, 378 unidades estavam sem atendimento. No horário de pico, segundo levantamento do painel de monitoramento do INSS, 432 ficaram sem energia. O restabelecimento está voltando progressivamente.

A Central135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Como reagendar atendimento

Faça login no Meu INSS
Clique em "Auxílio-doença"
Em seguida, na aba "Benefícios"
Selecione "Perícia"
Logo depois "Remarcar perícia";
Informe o número de documento
Reagende o atendimento para a data escolhida

 

Por: INSS

 

Link: https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/segurados-que-tem-atendimento-em-agencia-do-inss-que-esteja-sem-energia-tera-a-der-mantida
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