Igualdade racial

AGU e MIR lançam o Programa Esperança Garcia - Trajetórias Negras na Advocacia Pública Nacional

A iniciativa vai oferecer cursos online e bolsas de estudo a pessoas negras em situação de vulnerabilidade socioeconômica para que tenham condições de acesso ao processo de preparação de concursos da área da advocacia pública

01/09/2023 11:38
AGU e MIR lançam o Programa Esperança Garcia - Trajetórias Negras na Advocacia Pública Nacional

 

A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Igualdade Racial (MIR) lançam, na próxima terça-feira, 5 de setembro, às 17 horas, o Programa Esperança Garcia - Trajetórias Negras na Advocacia Pública Nacional. A iniciativa vai oferecer cursos online e bolsas de estudo a pessoas negras em situação de vulnerabilidade socioeconômica para que tenham condições de acesso ao processo de preparação de concursos da área da advocacia pública.

O evento contará com a participação do advogado-geral da União, Jorge Messias, e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e será realizado no auditório da Escola Superior da AGU (ESAGU), localizado no Edifício Sede III, Quadra 6, Lote 800, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Brasília/DF.

O programa representa uma estratégia de mitigação das desigualdades na ocupação de espaços na advocacia pública por pessoas negras, incentivando a participação democrática nos concursos públicos, bem como o fortalecimento e a valorização das políticas de ações afirmativas.

Os jornalistas que desejarem cobrir o evento devem se credenciar até as 19 horas de 4 de setembro, pelo link abaixo.

SERVIÇO:

Lançamento do Programa Esperança Garcia - Trajetórias Negras na Advocacia Pública Nacional
Quando: Dia 5 de setembro - 17 horas
Onde: Auditório da ESAGU - Edifício Sede III da AGU - Quadra 6 - Lote 800 - Setor de Indústrias Gráficas (SIG) - Brasília/DF.
Credenciamento: https://forms.office.com/r/PKmg2qq3qH

 

Por: Advocacia-Geral da União (AGU) 

Link: https://www.gov.br/agu/pt-br/comunicacao/notas-a-imprensa/agu-e-mir-lancam-o-programa-esperanca-garcia-trajetorias-negras-na-advocacia-publica-nacional
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte