Inep divulga resultado da segunda edição do Revalida 2023
Participantes já podem conferir a pontuação final das questões de múltipla escolha, bem como as notas provisórias da prova discursiva
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado definitivo da prova objetiva do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/2. No Sistema Revalida, os participantes ainda podem conferir os pareceres dos recursos interpostos às questões objetivas, além da versão definitiva do gabarito.
As notas provisórias da prova discursiva também estão disponíveis, bem como o padrão de respostas definitivo. Quem não atingiu a pontuação necessária nessa prova tem até a próxima segunda-feira, 18 de setembro, para interpor recurso.
- O resultado final da primeira etapa será publicado no dia 2 de outubro.
Provas — A prova teórica do Revalida 2023/2 foi aplicada no mês de agosto, em nove cidades brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Revalida — O exame subsidia o processo de revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.
Composto por duas etapas (teórica e prática), o Revalida aborda, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família, e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva.
Confira o edital da 1ª etapa do Revalida 2023/2
Acesse a retificação sobre o cronograma
Por: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte