Em Nova Delhi, Lula fala da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul
Presidente abordou o tema durante o encerramento da Cúpula do G20, quando houve a transmissão da Presidência do bloco da Índia para o Brasil
No dia em que o Brasil recebeu a presidência do G20, em Nova Delhi, na Índia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, falou aos líderes das maiores economias globais sobre o ciclone extratropical que atingiu o Sul do Brasil. “Essa semana, no Brasil, um ciclone no estado do Rio Grande do Sul matou 46 pessoas e deixou quase 50 desaparecidas. Nunca tinha havido ciclone por lá”, disse.
Lula destacou que o fato chama a atenção porque fenômenos como esse têm acontecido nos mais diferentes lugares do planeta. O presidente aproveitou para convocar o mundo a ter mais atenção com o clima, a fim de conter as emergências climáticas que têm sido vistas no mundo todo. “A natureza continua dando demonstração de que nós precisamos cuidar dela com muito mais carinho”, concluiu.
A 18ª Cúpula de Chefes de Governo e Estado que reuniu o G20 na Índia terminou neste domingo (10/09). Na ocasião, o presidente brasileiro recebeu o martelo de madeira que simboliza a Presidência temporária do grupo, que reúne 19 das maiores economias do mundo, a União Europeia e, agora, a União Africana.
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte