Escolas do Amapá recebem kits de Minibibliotecas da Embrapa
Os kits são compostos por uma estante e publicações sobre temas relacionados à agricultura, meio ambiente e agroindústria familiar
Durante a 52ª Expofeira Agropecuária, a Embrapa Amapá fará a entrega de forma simbólica, de 30 kits de Miniblibiotecas para Escolas Famílias Rurais Agrícolas e Extrativistas e escolas da rede estadual do Amapá. Os kits são compostos por uma estante e publicações sobre temas relacionados à agricultura, meio ambiente e agroindústria familiar.
O evento de doação será realizado nesta sexta-feira (29/09), no estande da Embrapa na 52ª Expofeira Agropecuária do Amapá, no Parque de Exposições de Fazendinha (Macapá-AP). Foram convidados representantes de todas as instituições beneficiadas. No local estará em exposição um exemplar da Minibiblioteca e kit embalado.
De acordo com a bibliotecária, Adelina Belém, o objetivo do Projeto Minibibliotecas é promover o acesso a informações tecnológicas e favorecer a inclusão produtiva no meio rural, com a divulgação de tecnologias de baixo custo e de fácil aplicação, contextualizadas para a realidade da agricultura nas diversas regiões brasileiras. Esta entrega é vinculada ao Projeto Amazocom, financiado com recursos do Fundo Amazônia.
Acervo - Cada Minibiblioteca é composta por títulos de publicações impressas, editadas pela Embrapa. Foi elaborado um kit específico para cada região do Brasil, conforme suas características econômicas e culturais. O acervo reúne livros, cartilhas e manuais que disponibilizam informações tecnológicas geradas pela Embrapa e seus parceiros. Os temas incluem culturas agrícolas, criação de animais, meio ambiente, agroindústria familiar, entre outros conteúdos.
Instituições que receberão Minibibliotecas da Embrapa:
Escola Família Agrícola do Cedro, Escola Família Agrícola do Carvão, Escola Família Agrícola do Maracá, Escola Família Agrícola Perimetral Norte, Escola Família Agrícola do Pacuí, Escola Família Agrícola do Macacoari, Aldeia Indígena do Açaizal, Aldeia Indígena do Manga, Aldeia Indígena Ahumã, IFAP -Campus Laranjal do Jari, IFAP -Campus Macapá, IFAP - Campus Porto Grande, IFAP - Centro EAD Pedra Branca do Amapari, Unifap - Campus Binacional, Unifap- Campus Mazagão, Escola Estadual Foz do Rio Matapi, Escola Estadual Irmã Santina Rioli, Escola Estadual Igarapé da Fortaleza, Escola Estadual José do Patrocínio, Centro de Referência Assistência Social (Simpatia), Associação dos Agricultores Familiares e Aquicultores do Polo Hortifrutigranjeiro da Fazendinha, Escola Quilombola Estadual José Bonifácio, Escola Municipal de Ensino Fundamental Joana Santos.
Por: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte