LA-BORA! gov é destaque global da OCDE como modelo de inovação e flexibilidade no serviço público
Iniciativa da Gestão compõe ainda a Biblioteca de Estudos de Caso do Observatório de Inovação do Setor Público (OPSI), o maior observatório de inovação do mundo.
O LA-BORA! gov, o laboratório de gestão inovadora do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), é mais uma vez destaque na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ele figura tanto no relatório "Emprego e Gestão Pública: Rumo a um Serviço Público Mais Flexível” (Public Employment and Management: Towards a More Flexible Public Service), quanto na Biblioteca de Estudos de Caso do Observatório de Inovação do Setor Público (OPSI), o maior Observatório de inovação do mundo.
O relatório aponta o LA-BORA! gov como um catalizador de estratégias para um serviço público mais flexível no Brasil. O documento aborda temas como mobilidade estratégica, aprendizagem e desenvolvimento, e formas flexíveis de trabalhar, ressaltando a importância desses elementos para a resiliência e eficácia do serviço público.
Já o OPSI reconhece o Laboratório em sua Biblioteca de Estudos de Caso, uma plataforma que coleta e exibe inovações revolucionárias no setor público.
A coordenadora-geral do LA-BORA! gov, Luana Faria, destaca que fazer parte desta biblioteca é um reconhecimento do impacto transformador que o LA-BORA! gov está fazendo no serviço público brasileiro.
“As duas menções são um marco e representam tanto uma validação do árduo trabalho da equipe do Laboratório, quanto um catalisador para futuras iniciativas. É um testemunho da dedicação e engenhosidade da equipe, bem como do apoio inabalável da comunidade”, comemora Faria.
Clique aqui para ter acesso ao estudo de caso do LA-BORA! gov no OPSI e aqui para ler o relatório da OCDE que cita o LA-BORA! gov.
Por: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte