Ministério das Cidades marca presença na Assembleia Geral da IWA na França
São Paulo foi escolhida para sediar o IWA World Water Congress & Exhibition 2030
Representando o Governo Federal e o Ministério das Cidades, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leonardo Picciani, participou da Assembleia Geral da International Water Association (IWA) em Bordeaux, na França.
Trata-se de uma organização não governamental, criada em 1999, com o objetivo de trocar informações e experiências sobre aspectos, teóricos e práticos, de abastecimento de água, águas residuais, qualidade da água e gestão da quantidade de água.
Na ocasião, São Paulo (SP) foi anunciada como capital que sediará o IWA World Water Congress & Exhibition 2030. A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), que é Governing Member da IWA, apresentou a candidatura de São Paulo, representada pelo Secretário-geral, Marcel Sanches, e pelo presidente da ABES-SP, Luiz Pladevall.
Também estiveram presentes a superintendente do DAEE-SP, Mara Ramos, o presidente da Sabesp, André Salcedo, e o chefe do Setor Político da Embaixada do Brasil na França, Maurício Candeloro,
Em julho, a ABES recebeu uma comitiva da IWA formada por Kalanithy Vairavamoorthy, diretor executivo, Kizito Masinde, diretor de Eventos e Prêmios Globais, e Daniela Bemfica, diretora de Programas Estratégicos e Engajamento para conhecer e avaliar pessoalmente a proposta brasileira da ABES e seus apoiadores.
*Por: Ministério das Cidades
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte