Ministério do Trabalho e Emprego inicia análise de acidente ocorrido na montagem do 7 de setembro em Brasília
Um trabalhador faleceu e três ficaram feridos enquanto faziam montagem de estrutura
O Ministério do Trabalho e Emprego, por meio dos auditores-fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Distrito Federal, iniciou nesta sexta-feira (01/09) a fiscalização de acidente ocorrido pela queda de estrutura provisória que estava sendo montada para uma exposição, evento paralelo ao desfile do 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).
O acidente causou a queda de quatro trabalhadores que faziam a montagem da estrutura, na tarde de quinta-feira (31/08), causando o falecimento de um deles e deixando os outros três feridos. Foi realizada inspeção no local, bem como iniciada a fiscalização da empresa responsável pela montagem. A inspeção ocorre com vistas à identificação de irregularidades quanto à legislação trabalhista e ao cumprimento das normas regulamentadoras (as NR) que tratam da prevenção de acidentes e adoecimentos no trabalho.
Serão entrevistados trabalhadores, inspecionados os locais do acidente, analisado documentos e, posteriormente, identificado os fatores que contribuíram para e queda dos trabalhadores. A inspeção prossegue com a análise de documentos e serão tomadas as medidas legais cabíveis junto ao empregador, a fim de que providências técnicas sejam adotadas para a prevenção de futuros acidentes semelhantes.
Por: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte