Ministério do Trabalho e Emprego inicia fiscalização de explosão ocorrida em Cabreúva (SP)
Acidente na empresa Tex Tarugos causou a morte de quatro trabalhadores, 26 feridos, 11 em estado grave
Auditores-Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego já iniciaram a fiscalização na empresa Tex Tarugos, na cidade do Cabreúva em São Paulo. A inspeção se iniciou logo após o conhecimento do acidente com vistas à identificação dos fatores causais e de possíveis irregularidades no processo produtivo na empresa.
A empresa realizava a fundição de alumínio reciclado, produzindo lingotes de alumínio, que eram vendidos para outras empresas.
Trata-se de acidente complexo e de muita gravidade, já que a empresa foi praticamente toda destruída, causando quatro óbitos, 26 trabalhadores feridos, 11 em estado grave. Durante o processo de análise do acidente de trabalho, a fiscalização analisará o arranjo físico, as matérias primas utilizadas, a disposição das máquinas e equipamentos, bem como os destroços da explosão para análise das possíveis causas.
Foram realizadas as primeiras entrevistas com representantes da empresa e solicitada a apresentação de documentos referentes aos trabalhadores acidentados, ao processo produtivo e à segurança e saúde no trabalho.
Será dado sequência no trabalho da Auditoria-Fiscal até conclusão da análise do acidente.
Por: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte