Ministro visita atletas dos saltos ornamentais que vão disputar o Pan-Americano no Chile
André Fufuca conversou com atletas, desejou boa sorte e confirmou presença nos jogos
O ministro do Esporte, André Fufuca, esteve na tarde desta quinta-feira (21/9) com atletas da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais, que vão disputar os Jogos Pan-Americanos, em Santiago, de 20 de outubro a 5 de novembro. Ele acompanhou parte do training camp no Centro de Excelência de Saltos Ornamentais da UnB, que teve início no dia 18 de setembro e prossegue até dia 23.
Durante a visita, o ministro conversou com atletas, desejou boa sorte e confirmou presença na competição do Chile. “Espero que vocês ajudem no desempenho do nosso país. Com a bênção de Deus, vai dar tudo certo. Boa sorte para todos, a gente se encontra lá em outubro. Um grande abraço, valeu”, disse André Fufuca, aos atletas.
Acompanhado de professores, treinadores e do presidente da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, Ricardo Moreira, o ministro conheceu um projeto social na modalidade. Ele também foi parabenizado pelos recursos repassados para estruturação do Centro Olímpico e visitou as duas pistas de atletismo, inauguradas no dia 6 de setembro com recursos do Governo Federal.
Com 24 anos de idade, o atleta carioca Isaac Souza deixou sua marca nas competições esportivas. Como bolsa podium do Ministério do Esporte, ele se destacou e garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. No próximo mês, Isaac estará representando o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Na última edição dos Jogos, em Lima, o atleta conquistou o terceiro lugar.
A base do atleta foi adquirida no Flamengo. Ele desenvolveu habilidades essenciais para executar os saltos desafiadores dos saltos ornamentais. Desde 2010 até o final de 2017, ele faz parte da Seleção Brasileira.
Luana Lira, de 27 anos, nasceu em João Pessoa. Já a jovem, ela foi semifinalista na Copa do Mundo de Tóquio na modalidade. "Nesse Pan-americano quero muito representar o país e trazer essa vitória", alegou,
Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais
Formada por nove atletas, a Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais conta com atletas preparadíssimos para disputar a competição no Chile. Segundo Isaac Souza, já classificado para as Olimpíadas Paris 2024, as equipes mais competitivas são Canadá e México, e na América do Sul, Colômbia e Brasil, com possibilidade no sincronizado e também no individual.
Conheça os atletas que irão disputar o Pan-Americano no Chile
Isaac Souza (atleta olímpico) - classificado para Paris 2024
Ingrid Oliveira (atleta olímpica) - classificada para Paris 2024
Luana Lira (atleta olímpica)
Giovanna Pedroso (atleta olímpica)
Anna Lúcia dos Santos
Rebeca Santana
Rafael Max
Rafael Fogaça
Diogo Silva
Por: Ministério do Esporte (MEsp)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte