Turismo

MTur oferta 633 vagas gratuitas para cursos na área gastronômica

As oportunidades ofertadas são direcionadas para a população da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Sergipe

06/09/2023 13:47
MTur oferta 633 vagas gratuitas para cursos na área gastronômica
Foto: Divulgação/MTur

 

A população de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Sergipe terão mais uma oportunidade de se qualificarem, gratuitamente, na área gastronômica. Isso porque, o Ministério do Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-PR), abriu na última terça-feira (05.09) 633 vagas em 5 cursos para fortalecer o turismo, aprimorando as competências profissionais dos interessados para que a atuação no segmento gastronômico seja ainda mais eficaz.

Os interessados podem se candidatar a um dos seguintes cursos: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (38 vagas), Cozinha Brasileira (35 vagas), Cozinha Internacional (75 vagas) e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha (425 vagas). As inscrições vão até o próximo dia 04 de outubro AQUI.

Os cursos se enquadram como “cursos livres”, isso quer dizer que são 100% gratuitos e ofertados na modalidade a distância (EaD), sendo essa a 7ª oferta realizada pelo MTur em parceria com o SENAC-PR. A Pasta já havia disponibilizado, na oferta anterior, 600 vagas voltadas à qualificação gastronômica.

QUALIFICAÇÃO – Prioridade da atual gestão, o Ministério do Turismo já ofertou quase 7 mil vagas em mais de 30 cursos gratuitos em parceria com institutos, universidades e sistema “S”. Recentemente, o MTur abriu o período de matrícula para o curso de Turismo Responsável. O curso de extensão é voltado para gestores públicos e privados de turismo, empresários da hotelaria, empreendedores, consultores, profissionais, estudantes, e prestadores de serviços turísticos.

Por: Ministério do Turismo (MTur)

Link: https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/mtur-oferta-633-vagas-gratuitas-para-cursos-na-area-gastronomica
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte