Mnistro do Esporte se reúne com representantes e presidentes de confederações esportivas
Objetivo do encontro foi estabelecer diálogo entre as partes e apresentar demandas
O ministro do Esporte, André Fufuca, encontrou-se na tarde desta quarta-feira (13/9), em Brasília, com 17 representantes e presidentes de confederações e conselhos do esporte para apresentação das entidades e diálogo sobre propostas. A secretária executiva, Juliana Agatte, também estava presente.
“Estou aqui para dialogar com vocês, sou da conversa, e acho que assim chegamos a um denominador comum. Estou para ajudar todos e fazer o esporte crescer. Coloco à disposição para as demandas de vocês”, disse Fufuca.
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, apoiou o discurso do ministro e destacou pontos a serem discutidos sobre o projeto da Lei Geral do Esporte. “Também estamos dispostos a escutar e a conversar também. Estamos solidários às decisões do ministro, estamos aqui nos apresentando como representantes do esporte brasileiro. Um ponto que gostaríamos de discutir no futuro são os vetos da Lei Geral do Esporte”, afirmou.
O presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, Paulo Maciel, complementou a fala do COB: “Concordamos que temos que dar atenção aos vetos relacionados aos clubes. Estamos aqui para colaborar com o esporte brasileiro e fazer com que o Ministério do Esporte seja cada dia melhor.”
André Fufuca sugeriu 45 dias para que as confederações conversem internamente sobre os vetos, e tragam o resultado ao ministério para o debate coletivo.
Estavam presentes também na reunião as seguintes autoridades: o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcelos, o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Alberto Cavalcante Maciel Junior, o presidente do Conselho Nacional de Dança Desportiva, Patric Machado Tebaldi, o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, a diretora de Relações Internacionais do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, Roseane Estrela, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Karl Anders Pettersson, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Cândido de Brito, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Leandro Motta Campos, o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, José Roberto Santini Campos, o presidente da Associação Brasileira de Escalada Esportiva, Raphael Nishimura, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Radames Lattari Filho, e o presidente da Confederação Brasileira de Vela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.
Por: Ministério do Esporte
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte