Para Mercadante, Embraer servirá de estímulo para inovação na saúde
Mercadante reforçou que o banco foi fundamental para o desenvolvimento da Embraer; BNDES já financiou 1.041 aviões da emprea
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou, nesta terça-feira (12/09), que a Embraer atravessa o melhor momento de sua história. O volume de exportações deu um salto de qualidade e empresa está em um momento histórico", afirmou.
Mercadante participou do Seminário sobre saúde, organizado pelo banco, no Rio de Janeiro. Como exemplo, citou o papel da Embraer para defender os investimentos públicos no complexo industrial da saúde.
Em sua fala, reforçou a importância dos bancos públicos, das política de ciência e tecnologia retomadas pelo Governo Federal e citou que somente oito países do mundo conseguiram produzir avião.
"Se nós fazemos avião, por que é que nós não podemos fazer fármacos de alta complexidade e ter uma indústria de saúde muito mais avançada e inovadora?".
Para Mercadante, é fundamental destinar a tecnologia para desenvolver uma indústria farmacêutica brasileira competitiva.
Por: Agência Gov, com informações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte