Presidente em exercício visita, com ministros, regiões afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul
Alckmin embarca neste domingo (10) para o estado, onde percorrerá os municípios de Roca Sales, Muçum e Lajeado. Ele terá ainda reunião com prefeitos locais e concederá entrevista coletiva
O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, embarca para o Rio Grande do Sul neste domingo (10/09) para visitar regiões afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado. Acompanhado de uma comitiva de ministros e secretários, Alckmin percorrerá, pela manhã, os municípios de Roca Sales, Muçum e Lajeado.
No final da manhã, o presidente em exercício participará, em Lajeado, de reunião com prefeitos locais. Em seguida, Alckmin concederá entrevista coletiva à imprensa, no campus sede da Universidade do Vale do Taquari (Univates), na Av. Avelino Tallini, 171 (bairro Universitário, Lajeado/RS).
Participam da comitiva os ministros da Defesa, José Múcio; da Saúde, Nísia Trindade; da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta; do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, além de representantes de outros ministérios e órgãos federais.
O deslocamento da comitiva ao Rio Grande do Sul reforça uma série de ações já tomadas pelo Governo Federal desde o início da semana para auxiliar a população atingida pelas chuvas. Seguindo orientações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está na Índia para a Cúpula do G20, foi criado um comitê permanente de apoio ao Rio Grande do Sul.
Por: Planalto
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte