Presidente Lula passa por cirurgia no quadril em hospital de Brasília (DF)
Os detalhes sobre a procedimento serão apresentados em entrevista coletiva concedida pela equipe do hospital, prevista para ocorrer por volta das 17h desta sexta (29)
Desde a manhã desta sexta-feira (29/09), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), para realizar uma cirurgia de correção de uma artrose no quadril. Ele chegou ao hospital às 8h, acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva. Os detalhes sobre o procedimento serão apresentados em entrevista coletiva concedida pela equipe do hospital, prevista para ocorrer por volta das 17h desta sexta-feira.
O presidente recebeu uma anestesia geral para realizar a cirurgia, considerada de baixo risco. Ele deve ficar internado no hospital até a próxima terça-feira (03/10). Até lá, haverá Boletim Médico divulgado pela manhã e à tarde. Depois da alta, Lula seguirá para o Palácio da Alvorada, de onde vai despachar por pelo menos três semanas.
Uma equipe médica veio do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo para acompanhar o procedimento, incluindo a equipe pessoal do presidente, chefiada pelo médico Roberto Kalil Filho, e a médica da Presidência, Ana Helena Germoglio. Lula não poderá viajar pelo período de quatro a seis semanas e já confirmou que a próxima agenda internacional ocorrerá no final de novembro, nos Emirados Árabes Unidos, onde participará da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 28).
Por: Agência Gov, com informações do Canal Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte