Receita Federal em Cáceres participa de Mutirão da Terra Indígena no Portal do Encantado
O evento ocorreu na Escola Estadual Indígena Chiquitanos, localizada na Aldeia Nautukirs Pisiors, pertencente à Terra Indígena Portal do Encantado em Porto Esperidião (MT).
A ação foi uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TER-MT), e contou com a participação de diversos órgãos federais, estaduais e municipais.
Ela ocorreu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, com a realização de coleta biométrica de eleitores da etnia chiquitano, além da disponibilização de outros serviços da Justiça Eleitoral.
A Receita Federal participou do mutirão de atendimento por meio de serviços relacionados ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
A região atendida é muito carente de serviços públicos, e a finalidade do evento foi regularizar a situação documental dos indígenas Chiquitano da Terra Indígena Portal do Encantado (aldeias Acorizal, Fazendinha, Paama Mastakama e Nautukirs Pisiors) e aldeia Vila Nova Barbecho, em Porto Esperidião.
A Terra Indígena Portal do Encantado fica a aproximadamente 250 km da cidade de Cáceres, com um longo trecho de estradas sem pavimentação. A Inspetoria da Receita Federal em Cáceres tem 21 municípios sob sua jurisdição fiscal e é responsável pela fiscalização aduaneira de aproximadamente 900 km de fronteira seca.
Veja mais informações sobre o evento, neste link .
Por: Receita Federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte