Meio ambiente

114 anos do DNOCS: terceiro dia de festividade é marcado pela entrega da Medalha Miguel Arrojado Lisboa

Servidores da Autarquia trabalham arduamente para levar um serviço de qualidade ao povo brasileiro

19/10/2023 08:24
114 anos do DNOCS:  terceiro dia de festividade é marcado pela entrega da Medalha Miguel Arrojado Lisboa
Foto: Divulgação/DNOCS

 

Na manhã desta quarta-feira (18), em mais um dia de evento em comemoração aos 114 anos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), foi realizada a solenidade de entrega das medalhas Miguel Arrojado Lisboa. Esse ato significativo, devido a sua relevância institucional, representa uma honraria em reconhecimento do trabalho dos servidores da Autarquia.

Na oportunidade, o evento contou com a participação da “Escola de Músicas Dominante” que nos prestigiou com a apresentação do saxofonista e professor, Cláudio Roberto Pereira que recepcionou os colaboradores com músicas clássicas, abrilhantando o momento.

Iniciando a solenidade, o diretor de Produção e Desenvolvimento Tecnológico, Allan Galvão, agradeceu a oportunidade de representar o Diretor-Geral, Fernando Leão, " É com imensa satisfação que represento o nosso Diretor-Geral, que se destaca por sua garra e comprometimento com o Departamento”. Allan Galvão parabenizou ainda o trabalho de todos aqueles que são abraçados pelas ações desta instituição que é tão importante para os sertanejos.

Em seguida, o Chefe da Divisão de Estudos e Projetos, Regis Muratori, representando o Diretor de Infraestrutura Hídrica, Luiz Hernani de Carvalho Júnior, discursou e ressaltou a importância das lideranças políticas em voltarem os olhos para o DNOCS em prol de ações que incentivem o fortalecimento do órgão. “Cada um que se faz presente aqui está deixando sua contribuição com serviços prestados à população, para além destaco a importância dos olhares de agentes externos para o fortalecimento da Autarquia” acrescentou.

Encerrando a mesa de abertura, o Diretor Administrativo, Narcélio Albuquerque, congratulou todos os servidores e colaboradores que fazem parte do DNOCS. Foi mencionado com grande admiração  agentes públicos, pois alguns têm em torno de 40 anos de serviço somente na Autarquia. “Parabenizo hoje não somente a Autarquia, mas também aos servidores que fazem o DNOCS. Sentimos o amor e o orgulho de cada um que diariamente contribui com esforço e dedicação ao serviço na Autarquia”.

Após esse momento, deu-se início a entrega das medalhas aos contemplados. O primeiro a ser condecorado foi o chefe do setor de Elaboração e Avaliação de Custos, o servidor George Luiz Saraiva. “Hoje é um dia de grande alegria por receber essa medalha de tamanha importância. Dedico a todos os colegas de trabalho.”

Logo em seguida foi a vez da Auditora-Chefe, Luana Evangelista, que dedicou a premiação a todos os seus colegas de trabalho. “Meu muito obrigada ao Diretor-Geral, Dr. Fernando Leão, à Waleska Alves, Chefe de Gabinete, e toda a Diretoria Colegiada. Agradeço e compartilho essa medalha, principalmente, à equipe da Auditoria Interna. Essa homenagem é para vocês”, destacou.

A terceira agraciada foi a servidora aposentada, Maria Reijane de Morais, que cumprimentou a todos os presentes e agradeceu o trabalho de cada um que fez parte da sua caminhada no serviço público. “Agradeço a todos os meus colegas de trabalho e a minha família que se faz presente.  Dedico essa medalha a todos os servidores que se empenharam e que ainda se empenham pelo fortalecimento do DNOCS” acrescentou.

O quarto homenageado foi o chefe da Divisão de Tecnologia e Operações Agrícolas, Sebastião Ednir Menezes, que recebeu das mãos do Dr. Allan Galvão a medalha e placa Arrojada Lisboa.  "Agradeço aos meus colegas de trabalho por indicarem meu nome para essa tão preciosa homenagem, para mim é de suma importância essa honraria. Estou muito feliz em ser contemplado." destacou.

Também fez parte das comemorações o sorteio de cestas de frutas produzidas nos Perímetros Irrigados do DNOCS. Os Projetos Públicos Irrigados do Departamento são verdadeiras riquezas do campo que contribuem para o desenvolvimento do país.

Com justas homenagens, apresentação musical e sorteios para os colaboradores encerrou-se o terceiro dia de celebrações aos 114 anos do DNOCS.

Por: Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS)

Link: https://www.gov.br/dnocs/pt-br/assuntos/noticias/114-anos-do-dnocs-terceiro-dia-de-festividade-e-marcado-pela-entrega-da-medalha-miguel-arrojado-lisboa
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte