Brasil e EUA promovem parceria para fomentar inclusão digital e conectividade
Integrantes da delegação americana se colocaram à disposição para iniciar a agenda de encontros e reuniões bilaterais
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, recebeu uma delegação do Departamento de Estado dos Estados Unidos na sede do Ministério das Comunicações (MCom), em Brasília. O grupo foi liderado pela Representante Especial Dorothy McAuliffe, que parabenizou o Brasil pelas iniciativas no setor de telecomunicações.
Para uma plateia com mais de 20 chefes e dirigentes de organismos americanos, o titular do MCom lembrou que, ao assumir a presidência do G20, um dos compromissos do Brasil é promover o diálogo com grandes nações sobre o eixo da inclusão digital e conectividade. “É um momento importante de decisões nesta linha para os países do grupo. Cabe a nós agora a construção das parcerias para o desenvolvimento das iniciativas do governo”, reforçou o ministro nesta segunda-feira (23/10).
Juscelino Filho apresentou para a delegação as políticas públicas e metas a serem alcançadas com programas como Norte Conectado, Escolas Conectadas, rede privativa do governo e Novo PAC - que investirá mais de R$ 28 bilhões até 2026. Segundo o ministro, os avanços do setor resultarão numa verdadeira transformação digital da sociedade brasileira.
“Sabemos que é um objetivo desafiador. Tanto a atuação governamental como a privada estarão comprometidas. Por isso estamos otimistas quanto ao reposicionamento do setor e com a atração de investimentos”, avaliou Juscelino Filho.
Os membros da delegação agradeceram a oportunidade e se colocaram à disposição para iniciar a agenda de encontros e reuniões bilaterais. “Que este seja o começo de um progresso que podemos fazer juntos para superar os desafios colocados”, celebrou Dorothy McAuliffe.
Por: Ministério das Comunicações (MCom)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte