Brasília reúne inciativas socioambientais com focos no fortalecimento dos territórios da Amazônia
Com valor global de R$ 9,5 milhões, neste primeiro ciclo foram selecionados 12 projetos que irão que irão fortalecer a gestão ambiental e territorial
Cerca de 50 pessoas, entre comunidades tradicionais, povos indígenas e representantes de organizações da sociedade civil dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão e Rondônia, estarão reunidos em Brasília, até o dia 19 de outubro. O objetivo do encontro é a realização de oficina com os participantes para nivelamento com projetos selecionados na Modalidade Comunidades” do Floresta+ Amazônica. O evento acontece no hotel Planalto Bittar, das 09h às 17h.
Com valor global de R$ 9,5 milhões, neste primeiro ciclo foram selecionados 12 projetos que irão que irão fortalecer a gestão ambiental e territorial e promover a autonomia social e econômica das populações indígenas e povos e comunidades tradicionais.
O Projeto Floresta+ Amazônia é uma realização do Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (PNUD) e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), com apoio do Fundo Verde para o Clima (GCF) para recompensar quem protege e recupera a floresta.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte