Caixa Cultural tem programação especial dedicada às crianças e ao meio ambiente em SP
Espetáculo musical “Planeta Oca” promove a conscientização ambiental entre crianças por meio da música
A Caixa Cultural São Paulo apresenta, de 12 a 15 de outubro, o espetáculo Planeta Oca O projeto tem entrada gratuita e busca promover a conscientização ambiental entre crianças por meio da música, onde cria uma nova maneira de conectar os pequenos com a natureza.
Com uma abordagem educativa e criativa especialmente desenvolvida para o público infantil, este projeto aborda questões urgentes de forma alegre e envolvente, permitindo que as famílias cultivem a consciência ambiental. O espetáculo apresenta onze músicas que exploram temas como o estado do nosso planeta; a importância da água; a gestão de resíduos; a diversidade dos biomas brasileiros e a riqueza cultural dos povos indígenas. Além disso, as canções celebram a biodiversidade do Brasil, incluindo personagens animais como o tamanduá, o tatu e a ariranha.
As músicas foram compostas pelo renomado biólogo Ciro Campos, membro do Instituto Socioambiental (ISA), com algumas delas sendo musicadas pelo cantor e compositor Pélico. Juntos, eles criaram um repertório musical que não apenas encanta as crianças, mas também as educa sobre a importância de cuidar do nosso planeta.
Durante todas as apresentações haverá intérpretes de libras e o espetáculo também poderá receber do público tampinhas plásticas e esponjas para que seja dada a destinação correta desses materiais.
Caixa e Cultura
A Caixa desenvolve, há 43 anos, ações voltadas à difusão da cultura brasileira em seus espaços culturais: de oficinas de arte-educação à promoção de espetáculos de música, dança e teatro, além de exposições de obras de arte de ações para divulgação dos Acervos preservados pela CAIXA. Além da programação presencial nas unidades, a instituição promove atividades on-line, como mediações e cursos de formação. Mais informações disponíveis no site CAIXA Cultural.
Por: Caixa Econômica Federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte