Gestão promove encontro para debater assédio sexual no serviço público
Evento faz parte das ações do programa Pró-Integridade e será realizado na próxima quarta-feira (25/10), às 9h30, com transmissão pelo Youtube
A terceira edição da série “Pró-Integridade Convida”, marcada para a próxima quarta-feira (25/10), irá abordar o assédio sexual no serviço público. A iniciativa, que faz parte das ações do programa de integridade do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, busca ampliar o diálogo sobre o tema na Administração Pública e reforçar medidas de combate a esse tipo de prática.
Para explicar melhor o que é o assédio sexual e como proceder diante desse tipo de situação, o encontro contará com três painelistas: Cláudia Trindade, assessora de Participação Social e Diversidade da Advocacia Geral da Uniao (AGU); Luiz Cristiano Andrade, ouvidor da Petrobras e Vanessa Berbel, servidora do Instituto Federal do Paraná.
A mediação do encontro será feita pela ouvidora-geral da União, Ariana Frances, e a mesa de abertura contará com a presença da secretária-executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Cristina Mori.
Pró-Integridade
Instituído pela Portaria MGI nº 1.878 e lançado no mês de maio, o Pró-Integridade busca fortalecer a cultura de integridade, ética e respeito à diversidade no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), com a implementação de um conjunto de práticas e mecanismos institucionais para prevenir, detectar e corrigir posturas ofensivas à diversidade, desvios éticos, irregularidades, fraude e corrupção.
Com o Pró-Integridade, o Ministério da Gestão pretende ainda promover o compartilhamento de boas práticas com órgãos, entidades, fundações, autarquias e demais partes interessadas para o aprimoramento da gestão do risco à integridade nas organizações públicas.
Serviço
Pró-Integridade Convida – Vamos falar sobre Assédio Sexual?
Data: 25 de outubro
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Auditório térreo do Bloco K da Esplanada dos Ministérios.
O evento terá também transmissão pelo canal do Ministério da Gestão no YouTube.
Por: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte