Ibama controla incêndio florestal, na Bahia
Em Mucugê, na localidade do Córrego das Perdizes, interior do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o combate ao incêndio teve continuidade durante a madrugada
Brigadistas do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Reniováveis (Ibama) ajudaram a controlar dois incêndios florestais no interior da Bahia, na última quinta (19). Em Mucugê, na localidade do Córrego das Perdizes, interior do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o combate ao incêndio teve continuidade durante a madrugada, tendo surgido diversas reignições (nova ignição de incêndio já combatido e extinto que surge devido a brasas e focos escondidos não encontrados no rescaldo) no decorrer do dia, todas contidas pelas equipes em campo.
Houve atuação também em novo foco de incêndio nas proximidades da ponte do Rio Piabas, na Rodovia BA-142, no município de Andaraí, onde o fogo foi controlado no mesmo dia.
Participaram do trabalho 24 brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo/Ibama), 25 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), 13 do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), quatro voluntários da Brigada Marchas e Combates e dois brigadistas voluntários da CIFA Andaraí.
As equipes continuam realizando o trabalho de extinção e monitoramento dos incêndios.
As prefeituras de Mucugê e Andaraí apoiaram as ações com o fornecimento de hospedagem e alimentação para os bombeiros e veículos.
Por: Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Reniováveis (Ibama)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte