Luiz Marinho recebe Embaixador da Ucrânia no Brasil
Andrii Melnyk assumiu posto em setembro e veio tratar com o ministro sobre acordos em questões trabalhistas
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (9/10), uma visita de cortesia do embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk, que assumiu o posto em setembro. No encontro, foi tratada a situação política e principalmente questões trabalhistas no país que, desde a invasão russa, em fevereiro de 2022, já teve pelo menos 5 milhões de cidadãos que fugiram do país, além de 4 a 5 milhões de deslocados internos.
Marinho lembrou que o Brasil tem apoiado a Ucrânia nas Resoluções do Conselho de Direitos Humanos contra violações dos direitos trabalhistas e que o governo brasileiro torce pelo cessar-fogo e pela paz. O embaixador compartilhou as adversidades enfrentadas pelos trabalhadores e entidades sindicais na Ucrânia com a guerra que já dura quase dois anos. “Estamos abertos para a promoção de acordos na área trabalhista e ajudar no que for possível para o cessar-fogo e melhoria nas condições dos trabalhadores”, afirmou o ministro.
O embaixador, inclusive, convidou o ministro para conhecer a Ucrânia e a realidade dos trabalhadores hoje, devastada pela guerra. Bombardeios diários em fábricas, falta de mão de obra qualificada e paradas consecutivas na produção.
Por: Ministério do Trabalho e Emprego
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte