MDHC inicia tratativas para realização da Caravana dos Direitos Humanos no RJ
Ministro Silvio Almeida terá agendas preparatórias nesta terça-feira (31) junto a agentes públicos do Rio de Janeiro; atividades serão abertas à imprensa
Uma série de agendas institucionais para iniciar tratativas referentes à passagem da Caravana dos Direitos Humanos pelo Rio de Janeiro (RJ) serão cumpridas nesta terça-feira (31). Uma comitiva liderada pelo ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, se reunirá com o governo local, agentes da Defensoria Pública do estado e do comitê local de prevenção e combate à tortura. Abertas à imprensa, as atividades não precisam de credenciamento para cobertura jornalística.
Às 12h, no Palácio Guanabara, o ministro se reunirá com o governador do RJ, Claudio Castro. Em seguida, está marcada agenda com a Defensoria Pública estadual, na Avenida Marechal Câmara 314, Centro. Por fim, às 16h, o MDHC se reunirá com o Comitê Estadual e Mecanismo de Prevenção e combate a Tortura.
Desde que foi lançada, em agosto, a Caravana dos Direitos Humanos já passou pelo Vitória (ES) e Recife (PE). O objetivo geral da agenda é dialogar com os diversos atores, movimentos sociais e órgãos envolvidos na temática do encarceramento com o intuito de propor medidas para a superação de violações de direitos reconhecidas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH), desde instituições do socioeducativo às unidades prisionais.
Serviço
10h - Fórum de Lançamento do Dossiê Mulher
Local: Sala Cecília Meirelles
End.: Largo da Lapa, 47- Centro
12h - Reunião com o Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro
Local: Palácio Guanabara - Governo do Rio de Janeiro
End.: Rua Pinheiro Machado, 83
14h30 - Reunião com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro
Local: Defensoria Pública do Rio de Janeiro
End.: Avenida Marechal Câmara 314, Centro
16h - Reunião com Comitê Estadual e Mecanismo de Prevenção e combate à Tortura
Local: Defensoria Pública do Rio de Janeiro
End.: Avenida Marechal Câmara 314, Centro
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte