MEsp solicita apoio a atletas brasileiros do paradesporto em Israel
Ministro do Esporte, André Fufuca, entrou em contato com a embaixada do Brasil em Israel para providenciar a devida segurança aos três tenistas em cadeira de rodas
O ministro do Esporte, André Fufuca, entrou em contato com a embaixada do Brasil em Israel para solicitar apoio a três atletas do paradesporto brasileiro que estão no país em meio ao conflito deflagrado pelos bombardeios deste sábado (07/10), cuja autoria foi assumida pelo grupo Hamas.
Fufuca solicitou todo o empenho da embaixada em providenciar a devida segurança aos três tenistas em cadeira de rodas: Daniel Rodrigues, Leandro Pena e Ymanitu Silva, além de apoio para o regresso desses atletas ao Brasil. Os atletas estão neste momento no aeroporto de Tel Aviv, em segurança. Eles estavam em Israel para uma competição que vale vaga para os Jogos Paralímpicos de 2024.
O Governo Federal está empenhado em dar tranquilidade aos brasileiros que vivem ou estão na região, bem como em auxiliar nas tratativas para evitar a escalada do conflito.
Por: Ministério do Esporte (MEsp)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte