Ministério das Comunicações inicia Jornada Estratégica
Os servidores participaram do pontapé inicial da construção colaborativa do Planejamento Estratégico Institucional - PEI 24-27
Na tarde desta segunda-feira (23/10), ocorreu o primeiro encontro do Grupo de Transformação Estratégica do Ministério das Comunicações (MCom), no Auditório Professor Lourenço Chehab, com a presença de autoridades e participação presencial e remota dos servidores.
O objetivo dessa oportunidade foi estabelecer um primeiro momento de conexão entre os vários participantes selecionados para compor o grupo, o qual colaborará para a criação de um planejamento estratégico. Esse planejamento tem como essência a estruturação de projetos que atendam às necessidades da sociedade e de todo o ecossistema do Ministério.
Assim, o MCom inova em sua gestão e embarca no fortalecimento de uma liderança que ouve seus colaboradores e incentiva a criação coletiva de ações significativas para todos os envolvidos.
A secretária-executiva do MCom, Sônia Faustino, inaugurou o painel de discursos ressaltando a importância da iniciativa. "É um trabalho conjunto de construção. Portanto, aproveito a oportunidade para fazer um apelo: participem, contribuam com seus conhecimentos para o nosso Ministério. Sugiram, questionem, provoquem. Cada um de vocês desempenha um papel fundamental nesse processo", acrescentou.
Posteriormente, consultores e secretários também compartilharam suas expectativas, perspectivas e objetivos de atuação do grupo, além de considerações gerais sobre a Jornada Estratégica.
Já no primeiro encontro, foi conduzida a "Escuta Inicial e Coletiva dos Participantes", na qual foram feitas perguntas sobre as atividades do Ministério. As respostas, mantidas anônimas, foram representadas graficamente em tempo real para avaliação e consideração.
O próximo encontro do Grupo de Transformação Estratégica do Ministério das Comunicações (MCom) está marcado para esta quarta-feira (25/10) e terá como foco a análise do ecossistema da Pasta.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte