Ministério do Esporte participa de seminário do Programa Escola em Tempo Integral em SP
Evento voltado para a Região Sudeste reuniu gestores municipais e estaduais dos quatro estados, além de autoridades e representantes de órgãos e entidades
O Ministério do Esporte marcou presença no Seminário Regional Sudeste do Programa Escola em Tempo Integral, realizado em Diadema (SP) nesta quarta e quinta (4 e 5). O evento conta com a presença de gestores municipais e estaduais dos quatro estados da Região Sudeste.
O objetivo do Programa é aumentar o número de matrículas de tempo integral na educação básica em todo o país. O Ministério da Educação vai garantir assistência técnica-pedagógica para as redes estaduais e municipais, para assegurar desenvolvimento e formação integral de bebês, crianças e adolescentes, por meio de um currículo integrado.
O Seminário também contou com a presença do prefeito de Diadema, de parlamentares, Conselhos e entidades nacionais como ANPED, CONSED, UNDIME, UNCME, dentre outras. Pelo Governo Federal, participaram, além do Ministério do Esporte, os ministérios da Educação, da Cultura, do Meio Ambiente, da Ciência, Tecnologia e Inovações, dos Direitos Humanos e a Secretaria Geral da Presidência.
Representando o Ministério do Esporte, a diretora de Paradesporto de Alto Desempenho da Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão (SNEAELIS), Andrea Ewerton, levou uma saudação do Ministro André Fufuca em vídeo, reafirmado o compromisso com o Programa Escola em Tempo Integral e anunciando a retomada do Programa Segundo Tempo.
“As escolas em tempo integral são a maior demonstração de que o investimento maciço em educação transforma vidas. Se pudermos somar as escolas em tempo integral e o Programa Segundo Tempo em todo o território brasileiro, nós teremos um avanço significativo”, disse o ministro André Fufuca.
Por: Ministério do Esporte
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte