Plano de Dados Abertos 2024-2025: Ministério abre consulta pública
Consulta estará disponível até 13/11 e será considerada para a definição de quais bases de dados serão prioritariamente abertas pelo Ministério
O Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) abriu, nesta segunda-feira (30/10), a consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos 2024-2025 (PDA/MPO). O resultado desta consulta contribuirá para a elaboração do PDA/MPO, em que serão definidas quais bases de dados serão, prioritariamente, disponibilizadas no formato aberto à população.
O Plano de Dados Abertos é o instrumento de planejamento das ações de implementação e abertura de dados dos órgãos. Dados abertos são aqueles que podem ser livremente acessados, utilizados, modificados e compartilhados por qualquer pessoa.
A iniciativa, realizada por meio da plataforma Participa + Brasil , visa estimular a participação cidadã e obter as contribuições da população para a definição de quais bases de dados serão priorizadas para abertura, pelo MPO, nos próximos dois anos.
Até o dia 13 de novembro, todo cidadão que acessar a consulta poderá indicar quais bases de dados ele tem interesse que sejam disponibilizadas, no formato aberto, pelo Ministério.
Por: Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte