MTE cria canal para os interessados em aderir ao Pacto pelo Trabalho Decente na Cafeicultura no Brasil
A adesão ao pacto é aberta aos empregadores e todos os atores da cadeia produtiva do café
![MTE cria canal para os interessados em aderir ao Pacto pelo Trabalho Decente na Cafeicultura no Brasil MTE cria canal para os interessados em aderir ao Pacto pelo Trabalho Decente na Cafeicultura no Brasil](https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202310/mte-cria-canal-de-contato-para-os-interessados-em-aderir-ao-pacto-pelo-trabalho-decente-na-cafeicultura-no-brasil/@@images/d0389f2b-ba25-4b16-8c9a-9b9b1d3d6adb.png)
O Ministério do Trabalho e Emprego criou um canal de contato para os interessados em aderia ao Pacto pela Adoção de Boas Práticas Trabalhistas e Garantia de Trabalho Decente na Cafeicultura no Brasil. A adesão ao pacto é aberta aos empregadores e todos os atores da cadeia produtiva do café.
Para aderir ao Pacto, e demonstrar seu comprometimento com a promoção de boas práticas trabalhistas e a garantia de trabalho decente na cafeicultura, basta enviar um e-mail para se@mte.gov.br manifestando a intenção. O MTE entrará em contato com os interessados para mais informações.
Ao aderir ao Pacto, os empregadores e todos os atores da cadeia produtiva do café contribuem para uma indústria cafeeira mais ética, sustentável e justa, onde todos os envolvidos possam prosperar. A iniciativa tem o objetivo de levar bem-estar aos trabalhadores e trabalhadoras e o fortalecimento do setor como um todo.
A adesão é fundamental para que se possa avançar na direção de um futuro mais justo e humano para a cafeicultura no Brasil. O MTE espera contar com participação e apoio dos empregadores e de todos os atores da cadeia produtiva do café.
Por: Ministério do Trabalho e Emprego
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte