MDHC lança ação virtual para valorização dos profissionais de educação
Durante o período, a população poderá enviar vídeos nas redes sociais do MDHC compartilhando as experiências e mensagens de acolhimento aos professores
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) inicia nesta quinta-feira (5) a divulgação de ações virtuais para a valorização dos educadores e professores.
Com início na data em que é celebrado o dia Mundial dos Professores, a iniciativa tem como objetivo – por meio de cards, vídeos nas redes sociais e reportagens especiais – o acolhimento e a garantia de direitos dos profissionais da educação e a mobilização da sociedade para a importância de se valorizar os professores como agentes promotores de direitos humanos em todo o país.
De maneira interativa, a ação permitirá o envio de vídeos pelas cidadãs e cidadãos brasileiros em que eles compartilhem suas experiências e mensagens de acolhimento aos professores. Os conteúdos serão divulgados durante os próximos dias nas Redes Sociais do MDHC.
Profissionais da educação, como professores e educadores em Direitos Humanos, também serão convidados a participarem da campanha, gravando ou enviando vídeos com testemunhos sobre a sua trajetória na educação.
Participe
Para participar das ações, basta enviar um depoimento contando a história de um profissional de educação que marcou a sua. Envie o vídeo para ministeriodireitoshumanosbr@gmail.com . Grave na vertical, em local bem iluminado e silencioso.
Dia Mundial do Professor
Celebrado desde 1994, em parceria, com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a UNICEF e a Education International (EI), o Dia Mundial do Professor comemora o aniversário da adoção da Recomendação da OIT/UNESCO, de 1966, relativa ao Estatuto dos Professores, que estabelece critérios relativos aos direitos e aos deveres dos professores assim como estipula normas para a sua formação inicial e aperfeiçoamento da mesma, para o recrutamento, para o emprego, assim como para as condições de ensino e de aprendizagem.
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte