Patrulhas agrícolas entregues pela Codevasf beneficiam 4 mil famílias do Piauí
Entre os itens entregues estão tratores, arados, grades atadoras e carretas agrícolas. Com recursos oriundos do Orçamento Geral da União, foram investidos cerca de R$ 6,3 milhões na ação
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da Superintendência Regional no Piauí, entregou, nesta segunda-feira (16), tratores e implementos agrícolas para 25 municípios piauienses. Com a iniciativa, serão beneficiadas cerca de 4 mil famílias que sobrevivem da agricultura no Estado.
Estão sendo contempladas prefeituras e associações rurais nos seguintes municípios: Água Branca, Angical, Bertolínia, Cajazeiras, Campo Largo, Caracol, Curimatá, Floresta do Piauí, Jerumenha, Lagoa Alegre, Landri Sales, Olho D’Água, Paes Landim, Parnaguá, Picos, Piripiri, Regeneração, Riacho Frio, São Gonçalo do Gurgueia, São Raimundo Nonato, Simões, , Socorro do Piauí, Sussuapara, Uruçuí e Várzea Grande.
Entre os itens entregues estão tratores, arados, grades atadoras e carretas agrícolas. Com recursos oriundos do Orçamento Geral da União, foram investidos cerca de R$ 6,3 milhões na ação.
Com a proximidade da estação chuvosa no semiárido, o superintendente da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho, avalia os impactos da chegada deste maquinário nas comunidades rurais. “Cada trator desse, por exemplo, equivale ao trabalho de 120 homens. Na pré-estação, os agricultores familiares utilizam os equipamentos para gradear a terra e deixá-la no ponto do plantio. Com o solo agricultável no período certo e mão-de-obra mecanizada, o pequeno produtor consegue aumentar sua renda e melhores condições de vida no interior”, disse.
Desde o início de 2023, a Codevasf já realizou 50 entregas de patrulhas agrícolas. A projeção da empresa é ampliar esse número para 98 até o final deste ano.
A solenidade de assinatura dos documentos que viabilizam a entrega ocorreu no galpão da empresa pública, localizado na BR-316, bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina.
Por: Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte