4ª Semana de Inovação Brasil-Suécia tem seminário voltado ao setor espacial
O presidente da AEB esteve presente
Durante os dias 6 a 10 de novembro, aconteceu a 4ª Semana de Inovação Brasil-Suécia, cujo tema foi “Inovação e Sustentabilidade”. Realizada no Centro de Convenções Convendum, a iniciativa é semestral e organizada pela Embaixada do Brasil em Estocolmo, no contexto da parceria estratégica em inovação entre Brasil e Suécia.
Temas como Bioeconomia, Cidades Sustentáveis, Propriedade Intelectual, Inovação, Aeronáutica, Defesa e outros foram abordados ao longo do evento em seminários, workshops, mesas-redondas e palestras para intensificar a troca de experiências e fortalecer a cooperação entre ambos os países.
Além disso, a Semana de Inovação Brasil-Suécia dedicou um seminário com apresentações e debates sobre o espaço. “O principal objetivo é aproximar os programas espaciais dos dois países, buscando sinergias em temas ligados à sustentabilidade. O Brasil apresentou seu programa espacial e o portfólio de projetos em andamento na área de satélites e foguetes. Espera-se que as discussões sobre mudanças climáticas e meio ambiente potencializem a cooperação em aplicações de dados espaciais e novas missões”, afirma o presidente da AEB, Marco Antonio Chamon.
Veja a programação completa aqui.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais ( SINDAE ), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação ( MCTI ), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
Por: Agência Espacial Brasileira (AEB)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte