ANAC qualifica simuladores das aeronaves B-373-8 MAX e A320 no Brasil
Certificação dos equipamentos consolida o país como líder de simuladores de voo na América Latina
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concluiu a qualificação d o primeiro simulador de voo nível D da aeronave B-737-8 Max no Brasil. Os testes do simulador, localizado na empresa CAE, em Guarulhos (SP) , foram feitos no mês de outubro. Ainda em outubro, a Agência qualificou também um novo simulador de A320, igualmente operado pela CAE, ampliando a oferta de treinamento desse tipo no Brasil.
A aprovação do simulador da aeronave B-737-8 auxiliará n o treinamento de pilotos brasileiros no veículo , um das mais utilizadas no transporte aéreo regular no país. Esses novos simuladores consolidam o Brasil como líder na América Latina em número de simuladores de voo instalados.
Os simuladores de voo são dispositivos de treinamento utilizad o s para o treinamento de pilotos, em substituição às aeronaves. Os simuladores de voo nível D são os mais avançados e podem replicar com grande fidelidade o cockpit da aeronave, seus sistemas e suas reações, além dos sons, vibrações e os movimentos sentidos pelos pilotos na aeronave real.
Ma is informações sobre simuladores de voo estão disponíveis no portal da ANAC .
Por: Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte