MDHC e Enap abrem inscrições para conteudistas de cursos de direitos humanos
Temas incluem políticas de cuidado, memória, mulheres no mundo de trabalho, saúde das pessoas LGBTQIA+ e trabalho escravo doméstico
Estão abertas as inscrições para a seleção de cinco profissionais que desejam atuar no desenvolvimento de conteúdo para capacitações de curta duração, na modalidade à distância, a serem ofertados na Escola Virtual de Governo (EV.G). O processo seletivo é de parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Os cursos a serem divulgados pela plataforma são “O Cuidado como Política Pública”, “Memória, Escravidão e Reparação Histórica”, “Mulheres no Mundo do Trabalho”, “Promoção da Saúde da Pessoa LGBTQIA+” e “Trabalho Escravo Doméstico”. As capacitações farão parte do Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC-DH).
Interessados devem ter formação básica requerida nas áreas de saúde; direito; gestão e políticas públicas; ciências sociais; história; e ciências sociais, conforme o curso desejado. As informações completas estão disponíveis no edital de chamamento público.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 22 de novembro. Para participar, é necessário enviar formulário de inscrição preenchido, currículo atualizado, texto autoral sobre o tema escolhido e proposta de estrutura de curso. A divulgação do resultado está prevista para o dia 11 de dezembro.
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte