Educação

MEC participa do Fórum Extraordinário da Undime

Encontro ocorre em Foz do Iguaçu (PR) e discute o tema “Gestão, Planejamento e Avaliação da Educação: Desafios Atuais”

09/11/2023 18:29
MEC participa do Fórum Extraordinário da Undime
 

 O secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase) do Ministério da Educação (MEC), Maurício Holanda Maia, participou nesta quinta-feira, 9 de novembro, da mesa de abertura do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR). Ele representou o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e participou da discussão sobre o tema “Gestão, Planejamento e Avaliação da Educação: Desafios Atuais”.   

O evento irá até sexta-feira, 10 de novembro. Nele estarão presentes palestrantes a nível nacional e internacional, que discutirão sobre a nova lei de licitações, as responsabilidades dos dirigentes, a saúde mental, os desafios da aprendizagem, as políticas de educação em tempo integral, a alfabetização, entre outros. 

A presidente da Undime-PR, Marcia Baldini, destacou que serão três dias muito produtivos, com palestras de alto nível em relação aos desafios de ensino na atualidade. “É um tema bastante emergente que precisa ser discutido com os representantes municipais. A partir dos diálogos propostos, espera-se que os gestores se sintam cada vez mais aptos para melhorar as práticas e aprendizagem nos municípios”, disse.  

Na sexta-feira, 10 de novembro, o diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica do MEC, Alexsandro do Nascimento Santos, apresentará a Palestra “Educação Básica: Políticas de Educação em Tempo Integral, Alfabetização e PAR”. O Fórum Extraordinário da Undime-PR é destinado a todos os dirigentes educacionais do estado e educadores interessados em contribuir com os avanços da educação. 

Por: Ministério da Educação (MEC)

Link: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2023/Novembro/mec-participa-do-forum-extraordinario-da-undime
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte