Ministra Cida Gonçalves participa do IV Encontro Nacional de Municípios em Brasília
O evento teve como propósito discutir temas relacionados ao trabalho, inovação e sustentabilidade nos municípios do Brasil
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, participou na tarde desta quarta-feira (8/11) do IV Encontro Nacional de Municípios, promovido pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento teve como foco a discussão de questões fundamentais relacionadas ao trabalho, inovação e sustentabilidade nos municípios brasileiros, visando propor soluções para as principais demandas municipais.
No painel "Promoção dos Direitos Humanos e da Igualdade de Raça e Gênero nos Municípios", a ministra Cida Gonçalves ressaltou a necessidade de criar políticas públicas para oferecer às mulheres uma perspectiva de vida diferente. "O debate é uma oportunidade fundamental para ampliar a rede com estados e municípios, permitindo que mais mulheres conheçam e acessem seus direitos, e para que nossas ações alcancem quem mais precisa", afirmou a ministra.
A programação incluiu palestras, paineis de debates e workshops, abrangendo temas como agricultura, cidades, clima, desastres e defesa civil, educação e saúde. Além disso, a estação de atendimento do Ministério das Mulheres proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer as iniciativas e programas governamentais da pasta, além de distribuir materiais institucionais.
Com o objetivo de promover a troca de experiências entre prefeitos e gestores públicos de todo o país, o evento contou com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e de diversos ministros do governo, além de autoridades municipais, estaduais e federais.
A ministra Cida Gonçalves aproveitou a oportunidade para falar sobre o edital de estruturação de lavanderias públicas , cujo prazo para apresentação de propostas pelos municípios, estados e Distrito Federal se encerra no próximo dia 15 de novembro. O edital visa a instalação e operação de lavanderias públicas de uso comunitário.
Por: Ministério das Mulheres
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte