MMA abre chamada para 13ª edição do Circuito Tela Verde
Vídeos devem ser enviados até 15 de janeiro de 2024
O MMA está selecionando vídeos para a 13ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual independente do Circuito Tela Verde .
Os vídeos devem contemplar, necessariamente, temas socioambientais, que podem ser abordados de modo livre: biodiversidade, mudança do clima, florestas, educação ambiental, direitos animais, ambiente urbano, catadoras e catadores de materiais recicláveis, bioeconomia, povos e comunidades tradicionais, desenvolvimento rural sustentável, desmatamento, ordenamento ambiental territorial e Áreas Protegidas, entre outros. A seleção é feita pela equipe do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do MMA.
Podem ser usados os mais variados formatos (curtas metragens de animação, documentário, ficção, dentre outros), produzidos com recursos diversos, como filmadoras, câmeras de celular e câmeras digitais.
Pessoas físicas sem vínculo com instituições, escolas, redes de meio ambiente e educação ambiental, espaços educadores, sociedade civil organizada, comunidades, estudantes e produtora, entre outros, podem participar.
O Circuito Tela Verde (CTV) estimula o debate sobre as questões socioambientais no país pela produção e divulgação de material pedagógico multimídia para apoio a atividades educativas. A mostra atende aos princípios da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA).
Acesse a chamada completa.
Acesse o formulário de inscrição.
Telefones: (61) 2028-1843/1527/1360/1183
Mostra Ecofalante de Cinema
A 13ª edição do CTV é realizada em parceria com a Mostra Ecofalante de Cinema, também focada em questões socioambientais. A Ecofalante está com inscrição aberta até o dia 15/1/24 em três categorias: Competição Latino-americana, para filmes da América Latina e Caribe; Concurso Curta Ecofalante, para obras de até 30 minutos realizadas por estudantes; e Competição Territórios Brasileiros, nova categoria exclusiva para filmes brasileiros.
Podem participar filmes de curta, média e longa-metragem finalizados a partir de 2022. As inscrições são gratuitas.
Mais informações no site da Mostra .
Por: Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte