Tecnologia

Presidente da Telebras é o entrevistado da Voz do Brasil desta quarta-feira (08)

Fred Siqueira Filho vai falar sobre a implantação da Rede Privativa de Comunicação da Administração Pública Federal, AO VIVO, a partir das 19h

08/11/2023 17:10
Presidente da Telebras é o entrevistado da Voz do Brasil desta quarta-feira (08)
Foto: Divulgação/EBC

 

O presidente da Telebras, Fred Siqueira Filho, vai detalhar, em entrevista À Voz do Brasil desta quarta-feira (08/11), a implementação da Rede Privativa de Comunicação da Administração Pública Federal nos ministérios e órgãos federais. A iniciativa está prevista no Edital do 5G e no decreto de Políticas Públicas de Telecomunicações.

De acordo com o Ministério das Comunicações (MCom), o projeto é composto por segmentos de rede móvel e fixa, incluída a rede satelital e solução de criptografia. A rede fixa estará presente em todas as capitais brasileiras para atender órgãos públicos federais e complementar as redes de governo já existentes. Ao todo serão 6.500 pontos de atendimento. Já a rede móvel irá atender, principalmente, os Órgãos de Segurança, Forças Armadas, Defesa Civil e SAMU.

A tecnologia usada será a LTE Release 16 (a versão mais avançada do 4G). Além de recursos de voz e banda-larga móvel, as diversas funcionalidades da rede permitirão aplicações como geolocalização, câmeras, cerca virtual geográfica, controle de frotas, entre outras. O Distrito Federal será a primeira unidade da federação a receber o projeto. Se bem sucedida, a iniciativa será expandida para todo o Brasil.

Ainda segundo o MCom, cerca de R$ 1 bilhão, proveniente dos recursos do Leilão do 5G, será investido na infraestrutura de toda a Rede Privativa. Saiba mais sobre o assunto na edição de A Voz do Brasil desta quarta-feira, ao vivo, a partir das 19h. Confira a entrevista pelo Canal Gov ou pelas emissoras de rádio de todo o País.

A Telebras é uma empresa estatal brasileira, vinculada ao Ministério das Comunicações e responsável por implementar as Políticas Públicas de Telecomunicações do Brasil.

Por: Agência Gov

Texto: Thays Araújo


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte