PRF acompanha retorno de argentinos após final da Copa Libertadores
Ação da PRF será focada na segurança viária para prevenir acidentes
A Polícia Rodoviária Federal acompanha o movimento de veículos e cidadãos argentinos de regresso ao país depois da decisão da Taça Libertadores. Já na noite de sábado (04/11) a PRF identificou o deslocamento de ônibus transportando torcedores argentinos, que passaram por São Paulo de madrugada. Na manhã deste domingo (05/11), a PRF foi informada pela Prefeitura do Rio, responsável pela área de estacionamentos dos ônibus argentinos, que todos haviam deixado o local sem intercorrências.
Os pontos de controle montados pela corporação estarão concentrados no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além dos ônibus, a PRF também acompanha outros veículos com placas da Argentina no sentido de auxiliar com informações e segurança.
A PRF aproveitou que já estava com a Operação Finados em curso e PRF incrementou a fiscalização dos ônibus estrangeiros com foco, principalmente, na segurança viária e no combate à criminalidade. De acordo com o monitoramento da PRF, o movimento de saída deve ser maior por Foz do Iguaçu (PR) e Uruguaiana (RS).
Na viagem de volta, a PRF continuará atenta à formação de grandes comboios, que podem dificultar ultrapassagens e provocar acidentes, e o respeito aos limites de velocidade. No Sul, além destas precauções, a PRF fará um controle ainda mais rigoroso da velocidade por causa das chuvas e fortes ventos que atingem a região há dias. A operação da PRF prossegue até segunda-feira (06/11) mas poderá ser prorrogada, pois a corporação identificou que alguns veículos agendaram o retorno ao país de origem para além dessa data.
Por: Polícia Rodoviária Federal (PRF)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte