PRF encerra operação para combater trabalho análogo à escravidão no Amazonas
Operação contou com a participação e apoio do Ministério do Trabalho e Previdência, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Defensoria Pública da União
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou a Operação Eleutheria XCVIII no Amazonas. A ação se estendeu do dia 23 de outubro a dia 02 de novembro de 2023 e aconteceu em Manaus.
A operação tem como objetivo combater o trabalho análogo à escravidão. No município de Rio Preto da Eva, no Amazonas, as equipes envolvidas fiscalizaram estabelecimentos, alguns apresentavam irregularidades que geravam graves riscos à segurança dos trabalhadores. As equipes dos órgãos envolvidos realizaram mais de cem autuações por irregularidades trabalhistas encontradas nos estabelecimentos. Ainda durante a atividade da operação, as equipes cumpriram dois mandados de prisão em aberto e apreenderam armas de fogo.
Essa operação contou com a participação e apoio do Ministério do Trabalho e Previdência, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Defensoria Pública da União, tendo o objetivo de combater o trabalho análogo a escravidão no estado.
Por: Polícia Rodoviária Federal (PRF)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte