SENAPPEN recebe Embaixador da Nigéria para visitas a unidades prisionais no Brasil
A Diretoria de Inteligência Penitenciária da SENAPPEN acompanhou o Embaixador em vistoria de unidades prisionais que custodiam internos nigerianos em São Paulo
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), por meio da sua Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIPEN), recebeu, de 23 a 27 de outubro, o Embaixador da Nigéria, Mohammad Makarfi Ahmad, e sua equipe, que veio ao Brasil para conhecer o sistema prisional, a execução penal brasileira e visitar unidades prisionais que custodiam presos nigerianos.
Nesta ocasião, o Embaixador e sua equipe, com articulação da DIPEN, foram recepcionados em São Paulo pelo Secretário de Estado da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Sr. Marcelo Streifinger e o Secretário adjunto o Sr. Severo, onde foi apresentado um panorama sobre o sistema prisional de São Paulo, um dos maiores do país.
A SENAPPEN é responsável por diversas demandas a nível nacional e internacional sobre o sistema prisional brasileiro, e por meio da DIPEN oferta suporte técnico aos estados e às autoridades estrangeiras no que refere a pauta da execução penal.
O auxílio às autoridades estrangeiras é de grande importância para o estreitamento dos laços e trocas de experiências no âmbito prisional entres as partes, isso fortalece o estudo técnico e as boas práticas da execução penal.
Mais sobre comitivas internacionais recebidas pela SENAPPEN:
Recentemente, a SENAPPEN recebeu a comitiva internacional de ministros e Embaixador do Paraguai que vieram em buscar a expertise do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil, mais especificamente no campo de atuação na SENAPPEN, no que diz respeito a soluções que possam ser adaptadas para a realidade do sistema prisional do Paraguai. Além de experiências positivas do sistema penitenciário brasileiro e ações integradas de combate ao crime organizado e o isolamento de lideranças no Sistema Penitenciário Federal (SPF).
Por: Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte